InBox MultiCustomers
Versão 6.1.0
Recursos
Este módulo tem como objetivo adicionar, no momento de criação de chamado, a funcionalidade de escolha ID do Cliente na interface do cliente.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:
- [6.0.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.24.7 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ MultiCustomers-6.1.0.opm
Configuração
Este módulo precisa ser configurado em "Administração -> Configuração do Sistema"
MultiCustomers::DynamicField::CustomerID
Define o nome do campo dinâmico do tipo texto que será utilizado para alterar o ID do Cliente.
Ticket::Frontend::CustomerTicketMessage###CustomerIDReadOnly
Define se o campo dinâmico de texto poderá ser alterado. Por padrão ele não pode ser alterado.
CustomerTicketMessage
Será necessário adicionar o campo dinâmico configurado em MultiCustomers::DynamicField::CustomerID nas configurações de campo dinâmico da tela de abertura de chamado do cliente em Ticket::Frontend::CustomerTicketMessage###DynamicField.
Uso
Após a instalação e configuração do módulo, será exibida uma nova opção na tela de criação de chamados via interface do cliente chamada “Alterar ID do Cliente”:
Clicando sobre o link será exibido um popup com os Customer IDs disponíveis, que foram anteriormente associados a ele na interface administrativa (Usuário Clientes <> Clientes):
Após o cliente abrir o chamado, ele fica com o cliente definido.
ACL funcionará se adicionado o campo dinâmico configurado em MultiCustomers::DynamicField::CustomerID